terça-feira, 15 de abril de 2008

Engraçado como a vida tem seus mistérios!!
Tem dias que a vida parece difícil de continuar...
Parece ser um atropelo de erros e atos falhos..
de repente, as coisas começam se encaixar por esforço,
por tentar tirar a decepção das pessoas que você mais ama!!
e você se lembra de pedir perdão...
ontem eu estava bem renatorussoniana, toda palavra que dizia me remetia uma frase dele...

"e aos 29 com retorno de saturno decidi começar a viver...." eu escrevi mas omiti por medo a segunda parte...
"quando você deixou de me amar...aprendia perdoar e a pedir perdão!!"

A verdade é bem essa, quando vc descobre que magoou a pessoa que você mais ama,
você simplesmente teme e o medo de levar as coisas aos piores caminhos,
faz você rever condutas e perceber que a pedra está em suas mãos e não em mãos alheias...

que você, ou melhor , nesse caso usando o sujeito correto, que EU muitas vezes estive pronta pra atira a pedra ... pra julgar sumariamente as madalenas, as perséfones, os pilatos e os judas...
e quantas vezes eu estive nesses papéis? não fui eu a mulher frívola, não fui o traidor e o omisso...

Como podia eu, justo eu condenar todos eles? que muitas vezes só precisavam de uma mão estendida...

mas tem um dia que você de repente se sente redimido...
me senti assim ontem...
dizendo o que sentia...
é libertador você dizer o que sente e pensa...
mais libertador ainda tentar colocar as coisas em ordem...
rever atos e opiniões e pedir perdão!

e sobre os mistérios ... como as coisas acontecem de maneira alheias ao que você pensa!
bom a alegria de, sem saber, as pessoas terem opiniões tão felizes sobre um passado ao nosso lado...
ler o que a Jana Coelho, uma amiga que não convivo ja quase 8 anos, escreveu pra mim foi quase transcedental:
"Oi Bia, resolvi futricar no seu album e me deu uma saudade tão grande do seu abraço, como era bom aquele abraço de aconchego e conforto. Você transmitia uma paz tão grande. Até hoje passo perto da sua casa (não sei se ainda mora no mesmo lugar) e me dá uma vontade de parar pra falar oi. Ainda bem que temos o orkut pra poder pelo menos matar as saudades das pessoas queridas que passaram por nossas vidas. Beijos"

Num dia cinza de outono... de repente, descobrir que você pode ter deixado algo de bom por ai!!!
isso é transcendental de alguma forma...
você descobre que pode ser melhor....
ou voltar a gostar das suas menininices e ser pura no sentido de ter o coração e a mente aberta para o outro...

quem sabe um dia essa jovem que abraçava seus amigos e lhes transmitia paz, possa encontrar a mulher de hoje e trazer paz a ela mesma!!!

Nenhum comentário: